De premiações em pista a bons negócios: Fazenda Serrana obtém excelentes resultados na Expointer 2021

Cabanha de Palmeira/PR conquistou como expositor 11 dos principais campeonatos da raça Poll Dorset; além disso, diversos animais levadas a Esteio acabaram vendidos

A Fazenda Serrana, localizada em Palmeira/PR, conquistou vários prêmios na edição deste ano da Expointer, feira realizada no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. Dentre eles, o prêmio de Grande Campeã da Raça Poll Dorset com a fêmea de nome Panda 3710 e também a Quarta Melhor Fêmea com a Panda IA 3417. Conquistou também o Campeão Ovino Jovem com o macho Panda 3748, animal este que junto com as fêmeas Panda 3699, Panda 3710 e Panda 3750, conquistaram a Progênie de Pai Panda 2550, campeã do mesmo evento.

A cabanha está envolvida com a atividade de ovinocultura desde os anos 80. Especificamente com a raça Poll Dorset, este ano a Fazenda Serrana, que é de propriedade de Suzette e Paulo Roberto Dzierwa , completa 27 anos de seleção de genética e difusão da raça no Brasil. Na Expointer 2021 não foi diferente. Como em todas as edições de que participou, campeonatos foram conquistados e seus animais premiados. Em duas oportunidades, a Fazenda Serrana recebeu o trófeu “Cabanha Destaque Ovinos Carne”, nesta mesma mostra. 

Panda 3710 – Campeã Ovino Jovem e Grande Campeã Expointer 2021

Paulo Roberto Dzierwa conta que os resultados são muito gratificantes, não só pelas premiações, como também na comercialização de animais. “As exposições são uma vitrine importante de conhecimento, avaliação do trabalho e oportunidades de negócio: a qualidade dos animais melhoram a cada ano e este ano estavam excepcionais. Na Expointer 2020, o Grande Campeão Macho, o Poll Dorset de nome Panda 3478, é um animal de nossa criação, mas levado a exposição por comprador do Rio Grande do Sul, que adquiriuantes do evento. A genética é nossa, motivo de orgulho para nós vermos animais premiados na pista”, frisa o produtor.

Suzette Dzierwa, proprietária e quem conduz a ovinocultura na Serrana , acompanhada de Dr Sergio Nadal , responsável pelos trabalhos de Reprodução 👍

Por fim, Paulo lembra que a Fazenda Serrana participa da Expointer desde 1985 e, desde então, soma inúmeras premiações, onde já levou a mostra as raças anteriores que criava, como Sulfolk, Dorper e White Dorper.  E a partir de 1994, iniciou os trabalhos com a raça Poll Dorset, que foi a raça que o conquistou.

“A ovinocultura está caminhando a passos largos, em franca expansão. Tem refletivo em excelentes oportunidades de negócios. Ainda mais nesses dois anos de pandemia, superaram as nossas expectativas, pois os nossos negócios só aumentaram com o Poll Dorset. Estamos muito felizes com os resultados obtidos com a atividade, finaliza Dzierwa.

Premiações recebidas Expointer 2021

Confira os resultados como expositor da Fazenda Serrana na Expointer 2021:

MACHOS POLL DORSET
– Terceiro Borrego Maior com Panda 3843;
– Campeão Ovino Jovem com Panda 3748;
– Reservado Ovino Sênior com Panda IA 3486;
– Campeão Progênie de Pai com Panda IA 2550 > Panda 3699, Panda 3710, Panda 3748 e Panda 3750

FÊMEAS POLL DORSET
– Grande Campeã Fêmea com Panda 3710;
– Quarta Grande Campeã Fêmea com Panda IA 3417;
– Reservada Borrega Maior com Panda 3770;
– Campeã Ovino Jovem Fêmea com Panda 3710;
– Terceira Ovino Jovem Fêmea com Panda 3755;
– Quarta Ovino Adulto Fêmea com Panda 3699;
– Campeã Sênior Fêmea com Panda IA 3417;

Por Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki
Legenda da foto em destaque: 

Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no site da Ovinopar

edital de convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A OVINOPAR ASSOCIACAO PARANAENSE DE CRIADORES DE OVINOS, com sede nesta cidade, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente o Senhor PEDRO ROCHA DE ABREU FILHO, CONVOCA através do presente edital, todos os associados, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no

Ir ao Topo